Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bebida alcoólica com refrigerante diet deixa bêbado mais rápido

Diferentemente de bebidas açucaradas, os adoçantes não diminuem a passagem do álcool para a corrente sanguínea Foto: Getty Images

Para cortar calorias da dieta, algumas pessoas costumam misturar bebida alcoólica com refrigerante diet. Mas esse hábito causa embriaguez mais rapidamente, segundo uma pesquisa publicada no jornal Alcoholism: Clinical & Experimental Research . As informações são do The Sun.

Testes mostraram que pessoas que beberam vodca com limonada diet eram mais propensas a ultrapassar o limite de embriaguez para dirigir, apesar de não se sentirem bêbadas. 
O estudo foi realizado com 16 homens e mulheres jovens que se consideram bebedores sociais. Em três dias diferentes, eles receberam uma bebida placebo, uma mistura de refrigerante diet e bebida alcoólica e outra de bebida alcoólica com refrigerante comum. Vale lembrar que dose de vodca foi medida de acordo com peso e sexo de cada participante.
Depois disso, os participantes foram testados com o tempo de reação e o número de erros cometidos em uma atividade realizada no computador. Eles também foram questionados sobre como se sentiam, levando em consideração o nível de embriaguez e a possibilidade de dirigir com segurança.

O estudo mostrou que, enquanto os que beberam refrigerante com açúcar estavam dentro do limite permitido para dirigir, quem ficou com a bebida dietética excedeu o limite de segurança em 40 minutos.

Segundo pesquisadores, isso acontece porque estômago reage a bebidas açucaradas como se fosse comida, trabalhando para digerir calorias. Assim, o organismo mantem o álcool no estômago por mais tempo e retarda sua liberação para a corrente sanguínea.

Já com refrigerante diet, acontece o contrário. "O estômago não reconhece que precisa fazer qualquer coisa com a bebida porque não tem açúcar. Ele vai direito para o intestino delgado, onde a maior parte do álcool é absorvida pela corrente sanguínea", explica Cecile Marczinski, pesquisadora da Universidade Northern Kentucky. "As bebidas dietéticas podem parecer mais indicadas para a dieta, mas estar bêbado é um risco muito maior para a saúde do que as calorias extras”, alertou.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário