O frozen iogurte é uma opção saudável e pouco calórica. Porém, algumas coberturas e complementos podem torná-los uma bomba calórica e acabar arruinando sua dieta. O site da revista Glamour lista os principais cuidados que você deve ter ao escolher o que acompanha seu frozen.
Troque a ordem: para manter as calorias sob controle, troque a ordem dos ingredientes no copo. Primeiro, coloque as frutas, depois, complete com o iogurte. A tendência será comer mais frutas e menos iogurte.
Faça camadas: a primeira deve ser de frutas grandes, como morangos inteiros, mirtilo e framboesa. Acima disso, inclua os cereais e depois, coloque o iogurte. Ao colocar em camadas, seu copo parecerá mais cheio.
Peça o copo pequeno: mas não aquele que está em exposição. Pergunte se há outro menor ainda. Geralmente, algumas franquias possuem uma versão mini.
Não encha o copo: independente do tamanho escolhido, não encha seu copo até o topo. Vá adicionando os ingredientes e pesando, até atingir uma marca boa, mas não exagerada.
Não se engane: cortar todas as deliciosas coberturas e guloseimas do seu frozen talvez não seja o caminho certo. Ao invés disso, procure por doces menos calóricos e mais saudáveis, como chocolates amargos.
Não misture dois sabores: dessa vez, nada tem a ver com a sua dieta. Evite fazer misturas porque suas papilas não assimilarão nenhum dos sabores direito. Escolhendo apenas um, você se sentira mais satisfeito.
Não pense que sem açúcar é o mais saudável: a ausência de açúcar pode significar a presença de adoçantes artificiais. É impossível olhar para um frozen e dizer se ele é saudável. Por isso, confira a lista de ingredientes.
Saia para comer frozen: ao invés de comprar e leva-lo para casa, vá até o local e coma lá. Quando você leva guloseimas para casa, tem menos ‘pudores’ em consumi-las sem moderação.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário