Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

6 boas dicas para queimar mais calorias


6 boas dicas para queimar mais calorias
Já pensou em aumentar sua eficiência em queima de calorias apenas com alguns macetes a mais? Pois bem, seguem abaixo 6 boas dicas para queimar mais calorias e logo emagrecer mais. Vamos às dicas!
1 – Beber água gelada: Beber água pode sim queimar mais calorias! Um estudo realizado no Reino Unido revelou que os ciclistas que beberam água gelada queimaram 23% mais  do que os pilotos que bebiam líquidos quentes.
E a lógica para isso é que 1 caloria é definida como a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de 1 grama de água em 1°C. Atenção, não estamos nos referindo a quilocaloria “Kcal”, a cada mil calorias são 1 quilocaloria.
Vamos imaginar o que é que você está queimando exatamente quando bebe um copo de 0,5 litro de água gelada:
- A temperatura da água extremamente gelada (quase gelo) pode ser estimada em 0°C;
- A temperatura corporal em 37ºC;
- É necessária uma caloria para elevar 1 grama de água em 1º C;
- Há 473,18 gramas em 0,5 litro de água.
2 – Corra mais ao ar livre: Pesquisadores descobriram que você queima calorias de 10% mais quando você caminha ou corre ao ar livre do que quando você faz em uma esteira na mesma velocidade. Isso ocorre porque quando você corre ou caminha por razões naturais, seu corpo tem que usar mais energia para se movimentar. Fonte.
3- Balanço dos braços durante a caminhada: Balançar os braços corretamente lhe dará um treino aeróbio melhor e ajudar a queimar até 10% mais calorias. Também irá envolver mais músculos ao caminhar.
4 – Acelere seu metabolismo: Este item daria mais artigos, mas vamos resumir aqui algumas dicas mais importantes. Então vamos lá: Ter uma dieta equilibrada e se alimentar a cada 3 horas pode aumentar seu metabolismo, café, chá verde, frutas como a laranja são alimentos que ajudam a aumentar seu metabolismo também. Hidratação é um ponto importante para o metabolismo também, mais de 70% das funções do seu corpo acontecem na presença de água, e a falta de água faz com que seu metabolismo pise no freio, assim como a falta de alimentos por mais de 3 horas seguidas.
5 – Levantamento de peso: O levantamento de peso pode resultar em seu corpo queima calorias mesmo após o treino. Um estudo no jornal da força e da pesquisa condicionado descobriu que mulheres que tenham completado uma hora de treino de força queimaram uma média de 100 calorias a mais nas 24 horas depois do que fizeram quando não tinha levantado pesos. Este é o suficiente para perder cerca de 2 kg (cerca de 4,5 quilos) de gordura em um ano. Isso ocorre porque o levantamento de peso é uma atividade muito árdua que causa uma quebra de proteínas nos músculos. A reparação destes músculos exigem que o corpo gasta mais energia e queimar mais calorias.
6 – Evite o estresse: O estresse pode diminuir o seu metabolismo, por colocar o seu organismo em estado de tensão, logo diminui sua queima de calorias. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
Fonte: Magra Emergente

Nenhum comentário:

Postar um comentário