Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Antioxidantes poderosos que eliminam toxinas e auxiliam na circulação


Dietas de detox, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo estão em alta, mas algumas pessoas têm dificuldade em segui-las por serem restritivas. Essas pessoas podem se beneficiar da inclusão de alguns alimentos, ricos em antioxidantes, no cardápio.
Alguns antioxidantes participam da formação de enzimas que ajudam a transformar as toxinas facilitando sua eliminação através da urina. Outros melhoram a circulação, importante para o transporte e eliminação das toxinas. 

Inclua no cardápio: 

Chá-verde 
Fonte de antioxidantes, catequinas, quercetinas e teaflavinas que ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e eliminadas na urina. 

Cúrcuma 
O antioxidante da cúrcuma, a curcumina além de ajudar no processo de detox, nos protege contra o envelhecimento e o desenvolvimento de alguns tipos de tumor. 

Azeite de oliva extra virgem 
Rico em gorduras monoinsaturadas, polifenóis e em vitamina E, além das propriedades antioxidantes e que melhoram o detox o azeite também tem ação anti-inflamatória. 

Frutas cítricas 
Limão, laranja, tangerina além de vitamina C são fontes de terpenos que melhoram o trabalho do fígado na eliminação de toxinas e também melhora a circulação. 

Frutas vermelhas 
Goji berries, romã, cranberry, açaí,morango e uvas vermelhas e roxas possuem antocianinas que melhoram a circulação e a eliminação de toxinas pelo organismo. 

Linhaça e Chia 
Fontes de omega 3, gordura insaturada, de efeito antinflamatório e vasodilatador. Melhora a circulação facilitando a eliminação das toxinas. 

Pepino 
De ação diurética é ainda rico em vitaminas A e C, de ação antioxidante. 

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário