Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atividade física e suplementação para perda de peso


Atualmente, a busca por adquirir e manter o peso adequado é tido como um grande desafio. A preocupação com a estética e com a saúde aumentou com a imposição da magreza como padrão de beleza. Assim, muitas pessoas se submetem a dietas radicais, buscando resultados rápidos, tentando perder em alguns dias os quilos adquiridos em um ano inteiro. Na realidade, não deveríamos deixar de cuidar do nosso corpo em nenhum momento, não apenas pela aparência, mas pela saúde que o corpo revela. 

Com as ocupações diárias, como trabalho e estudos, não damos a devida atenção à alimentação. É comum realizarmos lanches rápidos do tipo fast-food ou passarmos horas sem nos alimentar. Essa rotina alimentar desregrada favorece o ganho de peso e o aparecimento de problemas de saúde. O ideal é adotar uma alimentação saudável e equilibrada, priorizando cereais integrais, frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos, que são fontes de fibras que promovem saciedade, reduzindo o apetite. 

Associado a alimentação saudável deve-se realizar uma atividade física de forma regular e orientada, já que um dos papéis da atividade física é aumentar o gasto de calorias, auxiliando dessa forma na perda e manutenção de peso. Escolha uma atividade física que você goste. Pedalar, nadar, caminhar, correr, dançar, são excelentes alternativas. 

Para aqueles indivíduos que praticam regularmente atividades físicas os suplementos termogênicos podem ser utilizados, pois atuam potencializando a perda de peso. Pensando nisso, a Mundo Verde lança o L.A. e o Thermo em sua linha de marca própria Mundo Verde Seleção. 

LA 

O LA é um suplemento composto por óleo de cártamo que contém ácido linoléico (ômega 6), um ácido graxo considerado essencial pois não é produzido pelo nosso organismo, sendo necessária a sua ingestão por meio da alimentação. 
O LA gera a sensação de saciedade, além de auxiliar na eliminação de gordura localizada na região abdominal. 

Thermo 

O Thermo é um suplemento que auxilia no emagrecimento devido à combinação de ingredientes com ação termogênica, como o chá verde e os extratos de guaraná e laranja amarga, que atuam acelerando o metabolismo basal, aumentando a queima calórica. Contém, ainda, os micronutrientes: colina, vitamina B6 e ácido fólico, importantes para a produção de serotonina, neurotransmissor que estimula a saciedade; cromo e magnésio, que regulam a ação da insulina, otimizando o metabolismo de gorduras.

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário