Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Goji: Confira os benefícios que essa fruta pode trazer a sua saúde



O Goji Berry, fruta originária do sul da Ásia, é um superalimentos por seus nutrientes e também por suas propriedades benéficas à saúde.

Além de boa fonte de proteína, vitaminas, minerais, boas gorduras e antioxidantes a fruta é pouco calórica, uma colher de sopa tem aproximadamente 50 calorias. 
Um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition destacou o alto teor de vitamina C do Goji, 100 gramas da fruta seca contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja.
A vitamina C tem efeito antioxidante, nos protegendo dos danos causados pelos radicais livres: envelhecimento precoce e doenças degenerativas como câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. Além de fortalecer o sistema imunológico. Outros antioxidantes encontrados na fruta são os carotenoides.
O Goji tem potencial antioxidante maior que a amora, a romã e a framboesa. Além disso, também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6, nutrientes relacionados ao aumento da disposição e melhor qualidade do sono.
Ajudando a reduzir a fadiga e o estresse.


Além de boa fonte de proteína, vitaminas, minerais, boas gorduras e antioxidantes a fruta é pouco calórica, uma colher de sopa tem aproximadamente 50 calorias. 
Pode ainda ajudar no emagrecimento já que 21 do peso do goji é fibra o que ajuda na saciedade. É uma fruta que tem baixo índice glicêmico, menor do que outras frutas, e por isso não aumenta significativamente a produção e liberação de insulina o que ajuda a diminuir a compulsão por açúcar. 

Como consumir
As frutas podem ser encontradas desidratadas e a recomendação de consumo é de 20 gramas, aproximadamente 30 unidades ao dia.
Ela pode ser consumida pura, adicionada a saladas de frutas e granola, no iogurte ou batida em sucos ou vitaminas.

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário