Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Alimentos integrais evitam doenças cardíacas


Consumir alimentos integrais pode ajudar as pessoas a viverem por mais anos, principalmente porque previne doenças do coração. O hábito, porém, não parece evitar mortes provocadas pelo câncer. Essas são as conclusões de um novo estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, publicado na edição desta semana do periódico.

 

Os pesquisadores analisaram os dados de mais de 74 000 mulheres e 43 000 homens que participaram de um levantamento nacional e que foram acompanhados entre 1984 e 2010. A equipe observou que as pessoas que costumavam ingerir alimentos integrais foram menos propensas a morrer ao longo deste período, principalmente em decorrência de uma doença cardíaca.

Os pesquisadores mostraram, por exemplo, que cada porção diária de 28 gramas de grãos integrais, como de arroz e pão integrais, reduzem em 5% o risco de morte por qualquer causa e em 9% as chances de morte por doenças do coração. A pesquisa não encontrou relação entre a ingestão desses alimentos e a taxa de mortalidade por câncer. 

"Essas descobertas reforçam a recomendação de aumentar o consumo de alimentos integrais para facilitar a prevenção primária e secundária de doenças crônicas e também fornece evidências promissoras de que uma dieta enriquecida com grãos integrais pode conferir benefícios em relação ao aumento da expectativa de vida", escreveram os autores no artigo.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário