Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lanche no jantar pode?

Mitos e verdades sobre os lanchinhos noturnos.


Lanche no jantar pode

Muita gente opta pelos lanches no lugar da comida habitual na hora do jantar. Seja para emagrecer, para variar, por falta de tempo, pelo cansaço do dia a dia ou a falta de apetite depois de uma rotina atribulada ou um dia quente.

Caso você se encaixe em algum desses casos, saiba que substituir uma refeição completa na hora da janta por um lanche pode sim ser uma opção saudável. Basta escolher os ingredientes certos e rechear o seu pãozinho com alimentos que contenham os nutrientes essenciais para causar saciedade, fazer bem para a sua saúde e ainda te privar de ganhar uns quilinhos a mais.
Para não dormir com fome e nem com o estômago pesado, o que pode fazer mal para o seu sistema digestivo, opte por fazer o lanche cerca de duas horas antes de dormir. Lembre-se de realizar um café da manhã e um almoço caprichado e não esquecer de comer algo saudável nos intervalos das refeições. Caso você não esteja em casa, pode preparar um embrulho e levar o lanche com você.
Abaixo, sugerimos três lanches que podem te ajudar na alimentação noturna e a manter a boa forma. O importante é escolher um pão magro e rechear com uma proteína, mix de folhas, temperos naturais, legumes variados e coloridos.

Pão com ovo

Pão sírio
Dois ovos mexidos
Espinafre
Alface
Tomate
Cenoura
Abobrinha
Berinjela
Temperos naturais (manjericão, orégano, salsinha, cebolinha)
Monte o lanche com os ovos mexidos, o espinafre e a alface picados, o tomate, a abobrinha e a berinjela em cubinhos e a cenoura ralada. Tempere com um fio de azeite e temperos verdes.

Wrap de Salmão

Folha de wrap integral
Salmão
Rúcula
Repolho
Pimentão
Cenoura
Brócolis
Beterraba
Temperos naturais
Monte o lanche com o salmão defumado, grelhado ou assado, o repolho e a rúcula picados, o pimentão e o brócolis em cubinhos e a cenoura e a beterraba raladas. Tempere com um fio de azeite e temperos verdes.

Lanche Natural

Pão de forma integral
Frango desfiado
Escarola
Alface
Tomate
Cenoura
Vagem
Beterraba
Monte o lanche com o frango, a escarola e a alface picados, o tomate e a vagem em cubinhos e a cenoura e a beterraba raladas. Tempere com um fio de azeite e temperos verdes.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário