Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Matchá: o super chá verde

Veja porque esse tipo de chá é mais potente que o chá verde.


Matchá o super chá verde

Há tempos um chá vem ganhando lugar na mídia; o matchá.

As informações afirmam que ele tem inúmeros benefícios; um deles é emagrecer mais que o chá verde. Mas afinal, quem é esse santinho milagroso e como ele realmente age no organismo?
matchá é feito da mesma planta que o chá verde, a CamelliaSinensis. A diferença fica na produção. O matchá é feito de forma artesanal, resultando em um pó, que deve ser misturado à água. Já o chá verde é feito por meio de infusão.
Essa diferença na produção faz o matchá ser mais concentrado em clorofila, aminoácidos, flavonóides e cafeína; daí o efeito arrasador sobre o tradicional chá verde. Além disso, ele é rico em L-Teanina, o que o torna um antioxidante mais potente até que a gojiberry.
Sendo assim, ele acelera mais ainda o metabolismo e ajuda na recuperação muscular. Para quem faz exercício ele é bastante benéfico, pois dá mais gás, e quem tem mais ânimo, malha mais, e queima mais.
Além de ser consumido em forma de chá, o pó do matchá também pode ser consumido misturado a receitas, em forma de farinha. O ideal para que obtenha o efeito desejado é consumir de 15 a 20 gramas por dia.
Bolo Funcional de matchá com gengibre
Ingredientes:
5 ovos orgânicos
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar ou adoçante forno e fogão
2 xícaras de chá de farinha sem glúten ou farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de óleo de amendoim ou óleo de coco extra virgem
1 colher de sobremesa de matchá
1 colher de chá de gengibre ralado fresco
50 gramas de amêndoas em lascas
Mel orgânico (opcional)
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma massa homogênea. Inclua o matchá, o gengibre e o óleo. Misture até homogeneizar a massa. Acrescente a farinha e o fermento. Unte uma forma com manteiga Ghee e farinha, leve ao forno até que o palito saia seco. Finalize com uma camada de mel na parte de cima do bolo, polvilhe com matchá e enfeite com as amêndoas em lascas.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário