Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Conheça os benefícios da lichia para a saúde


A lichia é uma fruta de origem chinesa, típica do verão. Ela possui uma casca vermelha e uma polpa branca, semelhante a da uva itália. A lichia tem muita água e poucas calorias.

A fruta possui muitos nutrientes como as vitaminas do complexo B, que ajudam no metabolismo para queimar umas gordurinhas, além de magnésio, cálcio e fósforo. Também é rica em vitamina C, boa para imunidade e cicatrização; cobre, importante para formação do colágeno da pele; e potássio, que ajuda na contração muscular e diminui a pessão arterial.

A casca da lichia é rica em antocianina, substância anti-inflamatória e antioxidante. O chá dela  ainda ajuda no controle das diarreias. Além de tantos nutrientes, a lichia também possui carboidrato bom que libera pouca insulina, hormônio que atrapalha a perda de peso.

Uma xícara de lichia por dia ajuda a manter a saúde e ainda contribui para a dieta.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário