O desjejum e o lanche da tarde são tão importantes quanto o almoço e o jantar. Como as refeições fracionadas na idade adulta são o segredo de uma dieta bem-sucedida e uma das maiores dificuldades em meio à correria diária, tal hábito deve começar a ser desenvolvido na infância.
Comer várias vezes ao dia garante a sensação de saciedade e fornece nutrientes necessários a uma boa alimentação. Desde que os lanches sejam saudáveis e as opções não sejam guloseimas beliscadas pelos pequenos ao seu bel prazer.
Para garantir um cardápio adequado, ele deve ser programado com antecipação e de preferência com a ajuda de um nutricionista. Existem várias opções inteligentes para incrementar o lanche das crianças.
Os pães deve ser servidos com queijo, manteiga ou geleias. Os bolos e biscoitos, tão apreciados pelos pequenos, devem ser preparados com aveia, farinha de trigo integral e frutas secas. Sucos naturais sem coar e de preferência sem ou com o mínimo de açúcar.
Coalhadas e iogurtes naturais batidos com frutas e adoçados com mel. Leite integral batido com cereais e frutas sem açúcar e salada de frutas, com ou sem sorvete, são opções de lanches saudáveis saborosos.
Fonte: Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário