Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 16 de setembro de 2012

Óleo de abacate x perda de peso



O óleo de abacate (Persea americana Mill) é extraído da polpa da fruta madura e se destaca pelo seu excelente valor nutricional. Rico em beta-sitosterol, ácido oléico (gordura monoinsaturada), vitaminas A, E, B6 e D, potássio, ácido fólico, luteína e magnésio. Quando associado a uma alimentação balanceada pode trazer diversos benefícios à saúde. 
Essa semana iremos falar sobre a ação do óleo de abacate no emagrecimento. 
O óleo de abacate pode desempenhar um papel na perda de peso se consumido em quantidades moderadas. Fonte de gorduras insaturadas, seu consumo causa a sensação de saciedade, reduzindo o apetite. 
Devido à presença do beta-sitosterol, quando consumido junto às refeições, o óleo de abacate se associa às gorduras saturadas dos outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso e prevenção de doenças cardiovasculares. 

O beta-sitosterol auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. 

Como consumir? 

Pode ser consumido puro ou em molhos para tempero de saladas e na finalização de pratos quentes. 

Comparado a outros óleos vegetais, o óleo de abacate é mais estável a altas temperaturas, podendo ser utilizado em preparações quentes, como refogados e frituras, sem alterar sua estrutura química. 

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário