Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Chá Verde emagrece, você sabia?!

Você já deve ter ouvido falar que os japoneses são "crânios", não é?! Pois tudo que esses caras fazem tem uma enorme repercussão pelo mundo todo e não foi diferente com o Chá Verde.

É claro que algo tão estudado e comprovado pelo seu bem imenso pra saúde, que traz resultados milagrosos, teria uma pitadinha de ideias e descobertas japonesa.

E foi assim: Lá na China havia uma planta (Camellia Sinensis) que passava-se meio que desapercebida, até que um belo dia monges budistas japoneses trouxeram da China exemplares dessa planta magnífica, e essa espalhou-se pelo território japonês.

A planta se tornou um ícone para a religião, economia e saúde, pois ela quem deu origem ao famoso Chá Verde.

Mas será que o Chá Verde é tão poderoso assim?! Confira 8 tópicos que explicam absolutamente tudo sobre esse incrível chá.

Chá Verde Emagrece - Como Tomar, Onde Comprar, Benefícios

1 - Chá verde emagrece? Por quê?


Sim, emagrece.

Este chá emagrece por dois motivos: por possuir uma substância natural que traz como efeito de acelerar o metabolismo assim queimando as gordurinhas indesejáveis, aqueles tão famosos "pneuzinhos", e ainda pelo fato de conter catequina que é responsável pela diminuição de glicose no sangue e a retenção dos lipídeos auxiliando na perda de peso.


2 - Chá Verde em Cápsulas ou o Chá de Saquinho trazem o mesmo resultado?


As cápsulas são indicadas para aqueles que não suportam aquele gosto amargo e marrento do chá puro, assim pode ser evitado, porém é importante que haja orientação médica pelo fato que pode conter o ativo em maior quantidade, podendo ser prejudicial em uso demasiado.

Os saquinhos ainda possuem bons efeitos, porém são diminuídos 30% em relação ao chá puro pelo fato de não ser utilizado o talo da planta na sua produção, e é a parte que possui maior quantidade de nutrientes. Entretanto não é uma opção que deve ser descartada.


3 - Como preparar o Chá Verde?


Coloque água pura para esquentar, até a formação de bolinhas de ar na água, assim que acontecer apague o fogo.

Despeje a erva na água e tampe o recipiente por aproximadamente 5 minutos. Deixe descansar por um tempinho, após isso pode coar e beber como preferir.

Nota: é importante que seja preparado corretamente para que conserve todos os princípios ativos e seus efeitos.


4 - Quantas xícaras devem tomar diariamente?


Em média de 4 a 5 xícaras, para uma boa obtenção de resultados.


5 - Benefícios que o Chá verde Promove


  • Emagrecedor
  • Desintoxicante do organismo
  • Facilita uma boa digestão
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Ajuda a memória
  • Previne alguns tipos de câncer como (câncer de pulmão, próstata, mama, fígado, estômago, pâncreas).

6 - Contraindicações


• Grávidas ou Lactantes: devem passar longe do Chá Verde pelo fato de correr o risco de provocar causar náuseas e vômitos, e também por conter substâncias que evitam a absorção de ferro. Lembrando que essa dica serve para outros tipos de chá.

• Insônia: quem sofre desse mal deve evitar ingerir o Chá Verde a partir das 17 horas, pois contém teofilina que é um estimulante,seu efeito sobre o organismo fará com que haja a elevação da pressão podendo assim gerar perturbações do sono. Nada impede de ingerir o chá pela manhã em jejum ou à tarde antes da 17h00.

• Anemia Ferropriva: quem possui esse tipo de anemia deve evitar a ingestão para que não haja interrupção na absorção de ferro por conta do seu organismo. A anemia ferropriva é a falta de ferro no organismo, logo a contraindicação principal está em cima desse destaque.

• Hipertensão: hipertensos devem ter um certo cuidado com grandes quantidades de Chá Verde, por se tratar de um estimulante ele fará com que eleve a pressão podendo ser muito prejudicial.

• Gastrite: a ingestão de chá poderá causar desconforto por conta do seu sabor, esse problema poderá ser solucionado pela troca do chá por cápsulas de Chá de Verde.

7 - Se o Chá Verde é feito com a mesma erva do Chá Preto, por que um emagrece e outro não?


São retirados da mesma planta, no entanto são preparados de formas diferentes.

Na preparação do Chá Verde, as folhas são expostas sob o vapor, depois secas, assim mantendo a maioria dos nutrientes benéficos, diferente do processo produtivo dos outros chás.

8 - Onde encontro o Chá Verde?


Poderá encontrar nas diferentes formas como erva, saquinhos ou cápsulas, em lojas de produtos naturais, supermercados ou farmácias.

Com todas essas dicas podemos dizer que temos um novo aliado à nossa dieta, o tão famoso e antigo Chá Verde.

Dicas Extras sobre o Chá Verde


  • Não tome adoçado.
  • Tomar em jejum.
  • Não tomar em excesso.

Fonte: Medidas Perfeitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário