Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dieta e as confraternizações de fim de ano

Aprenda a não cair na tentação de comidas gordurosas e álcool.


Dieta e as confraternizações de fim de ano

Fim de ano é época de rever e confraternizar com os amigos. O problema é que essas confraternizações envolvem restaurantes, happy hours recheados de bebidas alcoólicas e petiscos gordurosos.

No final do mês, o prejuízo na balança pode ser grande. Como ficar dentro da dieta e não engordar? Veja algumas dicas.
1 - Intercale a cerveja
A maioria das confraternizações de fim de ano envolve cerveja, principalmente se a reunião for em bar. Uma lata de cerveja tem 150 calorias. Se você tomar três por noite por exemplo, já são 450 calorias a mais em um dia. A dica então é intercalar; a cada copo de cerveja, tome um de água, assim você conseguirá reduzir a quantidade que irá tomar de cerveja.
2 - Já vá alimentada
Sempre que houver uma confraternização com comida à vontade, faça um lanchinho antes de sair de casa para amansar a fome. Por mais que você não tenha intenção de comer muito, se tiver com fome não resistirá à tentação. Por isso, antes de sair de casa, coma uma fruta, um prato de salada, palites de pepino, etc. A ideia é optar por alimentos pouco calóricos.
3 - Opte pelas opções menos calóricas
Todos os lugares têm tentações, mas também têm aliados. Na pizzaria, por exemplo, a pizza de atum ou escarola são boas pedidas; alimentam e são as menos calóricas. Já na churrascaria, opte pelas carnes magras, evitando a famosa farofinha.
4 - Petiscos e aperitivos; passe reto
Os salgadinhos servidos antes das refeições são verdadeiros vilões e a única maneira de não sofrer com os efeitos deles, é os evitando-os. Principalmente se forem tomados com cerveja, que juntos, fermentam e aumentam a barriguinha. Opte pelos mais saudáveis: ovos de codorna, palitos de cenoura, oleaginosas, etc. Bolinhos podem moderadamente, se forem assados e não fritos. Se exagerou no happy hour em um dia, no dia seguinte vá de alimentos leves (verduras e legumes cozidos), beba bastante água e pratique exercícios.
5 - Bebidas alcoólicas
Apesar da fama, a cerveja é a bebida alcoólica menos calórica, seguida do vinho. Passe longe dos coquetéis, que são feitos com leite condensado e açúcar. Caipirinha até pode, mas desde que seja feita com adoçante, ok?
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário