Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Você conhece os Benefícios do Mel? Saiba que não são poucos...


Hoje você vai conhecer quais são os verdadeiros benefícios do mel.

mel tem sido consumido há pelo menos 8.000 anos e com uma relação longa com os humanos que em muitos casos vai além de seus atributos nutricionais.

Ele é geralmente formado por abelhas selvagens ou cultivadas, embora outras espécies de abelhas e alguns outros insetos são conhecidos por produzir substâncias similares.

As abelhas recolhem o néctar das flores e é armazenado como uma fonte primária de alimento para sua colônia. 


A real composição do Mel



Os principais componentes do mel são geralmente uma mistura de monossacarídeos (Os monossacarídeos são carboidratos simples, pois não sofrem o processo de hidrólise): frutose (38,5%) e glucose (31%). A sacarose mais comumente encontrada em açúcar granulado compreende apenas de 1%

Além de seu papel como adoçante natural, o mel tem sido associado à benefícios para a saúde. Algumas destas vantagens podem derivar da estrutura e composição dos açúcares presentes.

Outros podem derivar da presença de outros compostos, em grande parte como resultado da ação das abelhas coletando e fazendo o mel.


Você conhece os Benefícios do Mel? Saiba que não são poucos...

Os reais Benefícios do Mel



Os benefícios do mel é historicamente ligado com remédios populares e medicinas alternativas.

Nos últimos anos aumentou o número de pesquisas para compreender a base científica dos seus potenciais benefícios para saúde:


  1. Ação antimicrobiana, antiviral e antiparasitária;
  2. Antioxidante;
  3. Anticancerígeno;
  4. Antiinflamatório;
  5. Ajuda no tratamento de distúrbios gastrointestinais. Há algumas evidencias que o mel inibe o crescimento da Helicobacter pylori, bactéria associada com o desenvolvimento de úlceras gástricas. Também tem sido sugerido que o mel pode aumentar a quantidade das bifidobactérias no trato gastrointestinal devido à presença de fibras prebióticas em sua composição;
  6. Ação benéfica para a saúde vascular e em pacientes diabéticos. Porém, devido ao aumento da taxa da hemoglobina glicada, cautela no uso do mel em diabéticos.


Hábitos saudáveis nunca são demais! Opte por acrescentar o mel em seu dia a dia. ;)


Fonte: Medidas Perfeitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário