Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como preparar alimentos rápidos e saudáveis

Veja como otimizar seu tempo na cozinha.


Como preparar alimentos rápidos e saudáveis

A falta de tempo para cozinhar está entre as maiores desculpas de pessoas que se alimentam mal, que recorrem ao delivery ou fast food.

Mas nós vamos desmitificar essa história. Dá muito bem para manter uma alimentação saudável sem gastar horas na cozinha.
O primeiro passo está em organizar seu tempo. E nisso está incluso ter as ferramentas necessárias. Espremer um suco na mão, obviamente leva mais tempo do que ter uma centrífuga, por exemplo. Por isso, alguns utensílios são fundamentais, como um descascador de legumes e uma faca de chef, que corta quase todos os tipos de alimentos bem rapidamente. Nesta lista, inclua também um medidor em mililitros e gramas. São indispensáveis para suas receitas.
Depois disso, você deve se organizar para ir às compras. Manter uma alimentação saudável requer alimentos frescos, o que exige até 3 idas ao mercado por semana. Pensado nisso, você tem que ter em mente que os congelados podem ser aliados. Mas espere; congelados que você faz, e não os industrializados.
Sempre que for preparar alguma coisa, abandone as porções individuais e adote receitas maiores, para poder congelar e tirar do freezer sempre que precisar de uma refeição rápida. O congelamento pode ser feito em recipientes de vidros ou embalagens especiais para isso. Veja algumas receitas práticas e saudáveis.
Hambúrguer caseiro com cenoura
Pique cenoura, cebola, alho e cheiro verde a gosto. Misture com 500 g de patinho moído. Forme os hambúrgueres, embale em um papel filme e leve ao congelador.
Lasanha de berinjela
Em uma tigela de vidro, coloque fatias de berinjela, fatias de queijo mussarela e molho de tomate. Repita as camadas, tampe e leve ao congelador.
Sanduíche de abobrinha e queijo
Em pão pita, enrole abobrinha e queijo branco picadinhos. Coloque em um saquinho plástico e leve ao congelador.
Barra de cereais
Triture no liquidificador as mesmas quantidades de amêndoas, tâmaras e frutas secas, até a mistura ficar homogênea. Em papel manteiga, forme barrinhas quadradinhas. Leve ao congelador embaladas em papel filme ou coma assim que preparar.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário