Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Mel Orgânico


O mel é um alimento, encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, constituído por glicose e frutose. É produzido pelas abelhas a partir do néctar coletado de flores, processado por suas enzimas digestivas e estocado em favos.
Fonte de carboidratos e vitaminas do complexo B, o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. Essas vitaminas também auxiliam na desintoxicação do organismo.
Contém vitamina C que apresenta ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres. Dessa forma, retarda o envelhecimento das células.
Possui enzimas em sua composição, o que facilita o processo digestivo. Fonte, ainda, dos minerais: fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio.
Entre seus benefícios destacam-se:
- ação bactericida: auxilia no combate a infecções;
- ação antisséptica: inibe a proliferação de microorganismos, evitando ou reduzindo o risco de infecções;
- ação antiinflamatória: atua no combate a inflamações, como as de garganta;
- aumento da imunidade: eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de problemas pulmonares e de garganta.
Mel Mundo Verde Seleção diferencia-se por ser orgânico. Nesse processo, as abelhas permanecem em um ambiente livre da presença de qualquer tipo de produto químico. As plantas e flores de onde as abelhas coletam o néctar, não recebem nenhum pesticida.
Dica da nutricionista:
Acrescente o mel orgânico à frutas, iogurtes, sucos, shakes e cereais.
A sugestão de consumo é de até 2 colheres de sopa ao dia.
Atenção:
O mel não deve ser consumido por diabéticos já que é composto por frutose e glicose e leva ao aumento dos níveis de glicose no sangue.
Crianças menores de dois anos devem tomar mel somente com indicação médica, pois ele pode conter a bactéria Clostridium Botullinum.
Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário