Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Saiba como se exercitar na praia durante o verão


Para quem gosta de curtir o litoral com a chegada do verão, a professora de educação física Viviane Marques, da Academia Countors listou sete dicas para aproveitar os dias de folga sem interromper a malhação. Confira:
 
1) Caminhar ou correr na areia fofa da praia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na esteira. Praticar 30 minutos de caminhada queima em média 100 kcal e o mesmo período de corrida detona aproximadamente 200 kcal.

2) Aproveite para praticar sessões de exercícios abdominais na areia da praia. Pode inclusive, aumentar o grau de dificuldade, usando de elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Lembre-se de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração.

3) Praticar esportes como vôlei de praia, frescobol, futevôlei é divertido e exercita o corpo sem perceber. Atividade como essas eliminam em média 125 a 250 Kcal.

4) Pedalar na praia enquanto se aproveita o visual é um estímulo a mais para praticar exercícios. Andar de bicicleta, além de estimular o sistema cardiorrespiratório, consome em media 170 calorias.

5) Na areia é possível elaborar pequenos circuitos com polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência de exercícios que envolva diferentes grupos musculares durante 20 a 30 minutos e queime até 300 calorias. 

6) Lembre-se de alongar os grupos musculares após a atividade. O alongamento reduz as tensões musculares, ajuda a prevenir lesões e relaxam o corpo.

7) Lembre-se sempre de manter a hidratação, usar roupas leves e frescas e não se esqueça de passar protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada. Escolha os exercícios que mais gosta, se divirta e relaxe no verão.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário