Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Alimentos que não são doces, mas têm açúcar


Vinagre balsâmico

O vinagre balsâmico italiano leva 12 anos para envelhecer e passa por testes antes de chegar ao mercado. No entanto, o que se compra no Brasil nem sempre passa pelo processo. Alguns produtores usam vinho e adicionam xarope de caramelo, amido de milho e goma, o que enche o produto de açúcar.


Molhos

Aqueles molhos de restaurantes chineses e tailandeses têm como base amido de milho, goma e outros ingredientes. Se quiser emagrecer, evite esses molhos. Ou prato terá as calorias de uma sobremesa.

Chás e sucos em caixinha, mesmo os verdes
Várias marcas de suco verde fazem a mistura de vegetais e frutas, que contêm açúcar. O mesmo acontece com os chás, até porque o açúcar funciona como conservante.


Iogurte

Aqueles iogurtes, principalmente os que contêm pedaços de frutas, apresentam quase a mesma quantidade de açúcar que uma barra de chocolate. Eles aparecem, no geral, como mel, mas o organismo os transforma em açúcar.


Pão integral

Mesmo que contenham muitas fibras, os pães integrais acabam tendo quase a mesma quantidade de açúcar e conservantes que o pão branco, além da farinha de trigo. Os pães que contêm apenas farinha integral são bastante duros, e pouco atraentes para a maioria dos consumidores.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário