Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Exercício físico previne perda de memória


Uma pesquisa feita com ratos na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, comprovou que a prática de exercícios físicos protege o cérebro. O estudo constatou que mexer o corpo também melhora o sistema imunológico.

Segundo os pesquisadores, os maiores beneficiados com os exercícios seriam os indivíduos na meia-idade e os idosos. Com o teste nos ratos, ficou comprovado que uma pequena quantidade de exercícios era suficiente para evitar infecções e perdas de memória.

O que a memória tem a ver com infecções? De acordo com os cientistas, a demência na memória dos idosos ocorre geralmente após problemas imunológicos, como infecções bacterianas ou de cirurgias.

E o exercício, por sua vez, melhora o sistema imunológico, evitando doenças. Além disso, protegem o organismo dos declínios nas funções cognitivas, segundo a pesquisa.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário