Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comer menos: farinha de berinjela é a solução!


Quem nunca saboreou uma deliciosa berinjela, em salada, a parmegiana, no vapor ou grelhada? Com o passar do tempo, o consumo da berinjela foi sendo inovado, mais elaborado e hoje em dia é comum tê-la em sucos ou como farinhas.
Sabe-se que a berinjela ajuda no combate do colesterol por sua quantidade de fibras e gorduras de excelente qualidade, além de rica em niacina e vitamina C. Atualmente constatou-se que a farinha mantém as mesmas propriedades do vegetal e pode ser auxiliar no emagrecimento e no transporte reverso do colesterol, diminuindo suas taxas no organismo.
Alguns estudos comprovam que a farinha de berinjela contem 6,8 gramas de fibras em 01 colher de sopa, o consumo diário representa 27% da recomendação para um adulto, em torno de 55 gramas total/dia.
Fatores que ajudam no emagrecimento:
  1. Controle da saciedade: as fibras são essenciais no controle da saciedade, ao ingerirmos quantidade adequada de água, elas formam um gel, automaticamente não conseguimos consumir a mesma quantidade de alimentos na próxima refeição;
  2. Redução de gordura: ao consumir muitas fontes de carboidratos, como pães, arroz e massas, é liberado um hormônio chamado insulina, responsável por carregar a glicose (produto final dos carboidratos), para a corrente sanguínea e também estoca-los. Com a formação do gel no estômago, a quantidade ingerida de carboidratos é liberada lentamente para a corrente sanguínea e, consequentemente, a insulina também, diminuindo os estoques de armazenamento.
  3. Compulsão ZERO por doces: com a insulina sendo liberada lenta e constantemente pelo organismo, o cérebro entende que você está saciado e o hormônio da serotonina fica cada vez mais em evidência, causando sensação de bem estar, por isso a vontade dos doces diminui muito.

Quer chegar à outra refeição sem fome? Quer comer menos durante o dia? Quer parar de abusar de doces? Coloque diariamente 01 colher de sopa da farinha de berinjela no suco, salada, ou comida. E sinta os efeitos incríveis deste pó natural.
Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário