Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Frutas e vegetais de cor vermelha devem ser consumidas o ano todo


Frutas e legumes que apresentam a coloração vermelha, além de deixarem o prato colorido e mais atrativo, são considerados pelos especialistas como alimentos que devem ser consumidos o ano todo. Segundo Phil Lempert, analista de setor de alimentos, diz que a cor vermelha em frutas e legumes revela fitonutrientes que reduzem o risco de câncer de próstata, pressão arterial, crescimento de tumores e colesterol ruim, além de melhorar o sistema imunológico.

Tomate e melancia contém licopeno, considerado um poderoso anti-cancerígeno que também é bom para saúde dos olhos e da próstata. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tomate em conservas, em molhos ou ketchup perde suas propriedades.

O suco de canberry, conhecido por ajudar na prevenção das infecções urinárias, também ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom e de antioxidantes.

As maçãs são fonte de vitamina C, fibras e antioxidantes. Morangos contêm vitamina C e manganês, que ajuda a reduzir os radicais livres, manter os ossos fortes, promover a função da tireoide, regular o açúcar no sangue e são ricos em fibras, iodo, potássio, folato e vitamina K.

Cerejas contêm melatonina, um antioxidante que ajuda a regular os padrões de sono, evitar a perda de memória, diminuir a inflamação e reduz o câncer e risco de diabetes.

Framboesas reduzem a inflamação, degeneração macular dor, o risco de câncer, risco de doença cardíaca, o risco de diabetes, alergias e relacionada com a idade. Já o pimentão vermelho tem vitamina A, vitamina B6 e melhora o humor e o sono.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário