Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Opções de lanches saudáveis com menos de 100 calorias

Pão sueco com queijo cottage  - foto: Getty Images

Pão sueco com queijo cottage

Comer uma fatia de pão sueco (30 calorias) com uma colher de sopa de queijo cottage (30 calorias) é outra opção saudável de lanche com 60 calorias. "O pão sueco pode fornecer fibras que facilitam a digestão e dão a sensação de saciedade. Já o queijo cottage é rico em cálcio e proteínas, além de ser menos calórico que outros tipos de queijo", explica a nutricionista Rosana. 


Pão de batata light  - foto: Getty Images

Pão de batata light

Com 95 calorias por unidade, também tem espaço para esse pãozinho na dieta. Mas tome cuidado para não exagerar. Confira a receita.  


Pão doce light - foto: Getty Images

Pão doce light

Com frutas e adoçante na receita, essa delícia agrega nutrientes e poucas calorias à dieta. A unidade tem 94 calorias. Confira a receita.


Pão com requeijão light  - foto: Getty Images

Pão com requeijão light


Um clássico do cardápio brasileiro, o pão com requeijão pode ser saudável se feito com pão e requeijão light. Uma fatia de pão light com uma colher de sopa de requeijão light têm 88 calorias. Mas preste atenção ao rótulo do alimento, já que o valor energético costuma variar entre as marcas. 

Sódio: 141 mg
Gorduras: 3,24 g
Fibras: 0,56g 



Salada de frutas  - foto: Getty Images

Salada de frutas


Ela faz parte de qualquer dieta, mas muita gente acaba adicionando componentes, como leite condensado, açúcar e mel, que acabam engordando a sobremesa. O ideal é escolher as frutas que você gosta e aproveitar os benefícios delas. A sugestão é a medida de um copo pequeno com banana, maçã, laranja e mamão bem picadinhos. 

Calorias: 79 calorias
Sódio: 1,85 mg
Gorduras: 0,32 g
Fibras: 2,85 g


Fonte: Mais Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário