Para começarmos a entender sobre os tais “termogênicos” é importante entender que estes contribuem para o aumento do metabolismo basal, ou seja, fazem com que o organismo utilize mais energia em repouso.
Os alimentos termogênicos exigem maior esforço do corpo para a sua digestão, apesar de todos os alimentos gastarem energia para digestão alguns deles são destacados como aumentar esse gasto durante o processo.
É muito importante ressaltar que esses alimentos não apresentam somente benefícios, muitos deles podem ser prejudiciais atacando o sono, aumentando as dores de cabeça, levando a tonturas além de problemas gastrintestinais como: dores no estômago, azia, náusea, vômitos, problemas no fígado entre outros, por isso é tão importante consultar-se com nutricionistas já que esses profissionais poderão com propriedade oferecer a dosagem correta para o consumo.
Abaixo vamos descrever sobre alguns alimentos e suas propriedades:
PIMENTA: aumenta a salivação e a secreção gástrica causando uma sensação de bem estar, alguns estudos comprovam a sua ação no sistema nervoso além de aumentar degradação de gordura. Seu consumo deve ser limitado e não deve ser de uso prolongado.
CHÁ VERDE: muito conhecido por aumentar o metabolismo, além de reduzir gordura corporal, o seu consumo não deve ultrapassar de 4 a 6 xícaras por dia e além disso deve-se avaliar individualmente os seus efeitos.
Fonte: Meu Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário