Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Alimentos que ajudam a resolver inchaço na barriga


Para quem vive indisposto com aquele inchaço que aparece toda vez que se alimenta e ainda quer uma boa imagem do abdômen, um site listou 11 alimentos que ajudam a resolver o problema. Confira abaixo as dicas do site FitSugar e os benefícios que você pode conseguir.

Mamão

Mamão ajuda a digestão e ainda previne a constipação. As enzimas dele (papaína e quimopapaína) também colaboram para quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, o que promove um ambiente ácido saudável.

Grãos integrais

Opte por grãos integrais em vez de grãos refinados. Além de serem cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Quinoa, em particular, é também boa fonte de potássio, que ajuda a evitar o inchaço.

Banana

Às vezes, a sensação de inchaço é o resultado de comer alimentos ricos em sódio. O alívio para esse desconforto pode ser tão simples quanto comer banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo.

Alcachofra

As alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e uma boa função da vesícula biliar. Por serem repletas de cinarina, que a aumenta a produção de bílis, elas evitam a indigestão e estimulam a digestão saudável.

Hidratação

Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também acorda o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas. Aumente as propriedades de desintoxicação da água com um pouco de limão, conhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo e na queima de gordura.

Aveia

Iniciar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino.

Iogurte

Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”. Esses alimentos aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, o que colabora na digestão e reduz a sensação desconfortável de inchaço. Escolha iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar.

Aspargo

Como o iogurte, aspargos também têm alguns benefícios probióticos. Contêm inulina, um tipo de prebiótico que estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, estimula o crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do corpo.

Chá verde

A bebida é rica em catequinas, flavonoide que acelera a atividade do fígado e aumenta a produção de enzimas de desintoxicação.

Abacaxi
Por ter a enzima bromelina, o alimento ajuda a quebrar as proteínas e facilita a digestão, o que manda embora o inchaço.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário