Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 27 de abril de 2014

Frutas grelhadas: opção saudável para sobremesa

Elas podem ser ótimas opções para quando bate a vontade de comer doce.


Frutas grelhadas opção saudável para sobremesa

O friozinho está chegando aos poucos e com ele a vontade de comer um docinho aumenta. Para que você não caia na tentação e saia da dieta, trouxemos uma alternativa que vai te permitir saborear sobremesas deliciosas, porém com frutas. E como pede a estação do outono, nada melhor do que opções quentinhas!
Basta grelhar algumas frutas na churrasqueira, frigideira ou mesmo no forno.
Uma dica bacana é pincelar a sua fruta favorita com o suco de outra fruta e voilà, eis sua sobremesa.
Para que você tenha diversidade na mesa durante essa temporada, aqui vão algumas dicas de como servir frutas diferentes com preparos especiais:
Abacaxi: corte em rodelas ou lanças e retire totalmente a casca, prepare na churrasqueira ou forno e pincele com suco de limão.
Banana: coloque na churrasqueira, no forno ou na frigideira em duas opções. A primeira é inteira com a casca e a segunda é sem casca e fatiada. Pincele com suco de laranja. Você ainda pode dar um toque de canela!
Kiwi, pêssego ou carambola: corte em fatias e coloque na churrasqueira ou frigideira. Suco de limão é o ideal. No caso dessas frutas, você pode servir a sobremesa quente ou fria.
Coco: coloque em pedacinhos na churrasqueira ou forno, sirva com água misturada com canela.
Laranja: a fruta pode ser servida quente ou fria após seu preparo, que deve ser na frigideira ou no forno e cortada em gomos ou rodelas.
Maçã ou pera: tirar a casca ou não fica por sua conta, o ideal é fatiá-las em pedaços e grelhar na churrasqueira, forno ou frigideira. Uma boa pedida é pincelar com suco de laranja. Dica: acrescente canela ou cardamomo.
Mamão: você pode preparar na churrasqueira ou no forno o mamão fatiado ou pela metade. Apenas grelhe e sirva.
Manga e melão: essas frutas podem ser grelhadas na churrasqueira ou no forno e servidas quentes ou frias. A ideia é cortá-las em pedaços grandes!
Morango: pode grelhar na churrasqueira ou no forno em inteiro ou fatiado. Sirva quente ou frio.
Vale lembrar que o tempo na grelha vai depender do tamanho do corte das frutas e se elas estão ou não com casca, ok? Fique de olho e aproveite!
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário