Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Frozen Iogurte


Ingredientes:

  • 500 g de iogurte batido com frutas sem lactose
  • 200 ml de chantily vegetal
  • frutas frescas cortadas em cubos (kiwi, manga, mamão, melão, morango e outras)
Preparo:
Deixe o chantilly por 30 minutos no freezer. Despeje seu conteúdo na batedeira e bata em velocidade média até dobrar de volume e adquirir consistência. Em seguida, despeje o iogurte e bata até ficar uma mistura homogênea. Leve ao freezer por no mínimo 4 horas para adquirir consistência de sorvete. Para servir, deixe o frozen yogurt descansar por 20 minutos em temperatura ambiente. Ao servir, adicione as frutas frescas.
Dica:
O freezer de casa tem uma temperatura mais baixa do que os freezers de lojas de sorvetes, por isso é normal que o seu sorvete fique mais duro. Ao deixá-lo em temperatura ambiente por alguns minutos, vc deve obter uma consistência mais cremosa.
Substituições:
Para quem é alérgico às proteínas do leite, substitua o iogurte de leite de ovelha pelo iogurte de soja e substitua o chantilly vegetal comum pelo chantilly vegetal da Rich. Esta é a única marca que não possui caseinato de sódio e é segura para alérgicos ao leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário