Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Descobertos polifenóis antiinflamatórios na casca da maçã


Aqui está outra razão pela qual "uma maçã por dia mantém o médico longe" - de acordo com novos resultados da investigação publicada no Journal of Leukocyte Biology, a ingestão de polifenóis da maçã (antioxidantes encontrados em cascas de maçã) pode suprimir a ativação de células T para evitar colite em camundongos. Este estudo é o primeiro a mostrar um papel de células T mediada por polifenóis gerando proteção contra uma doença auto-imune e poderia levar a novas terapias e tratamentos para pessoas com distúrbios relacionados à inflamação do intestino,como colite ulcerativa, doença de Crohn e colite associada ao câncer colorretal.

Para fazer essa descoberta, os cientistas usaram um modelo de colite induzida quimicamente , os pesquisadores administraram um placebo oral para um grupo de ratos, e outro grupo de ratos recebeu uma dose oral de polifenóis de maçã todos os dias durante o curso da doença. Os resultados mostraram que os ratos tratados por via oral com polifenóisde maçã foram protegidos contra a colite. Importante, os cientistas também descobriram que os ratos tratados tinham menos células T ativadas em seus dois pontos. Em ratos sem células T, polifenóis da maçã não foram capazes de proteger contra colite ou suprimir a expressão das citocinas pró-inflamatórias, indicando que os polifenóis da maçã protegem contra colite através da supressão da ativação de célulasT e / ou recrutamento.

Além dos benefícios de saúde óbvios dos nutrientes e fibras nas frutas e vegetais, este estudo indica que até mesmo algo tão relativamente comum como a maçã contém outros ingredientes saudáveis ​​que podem ter valor terapêutico sério.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário