Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novidade! Um chiclete para combater a fome


Pesquisadores americanos testam goma de mascar feita com substância que inibe a vontade de comer.

Pesquisadores da Universidade Siracusa, nos Estados Unidos, podem estar perto de lançar mais um artifício para quem luta contra os quilos a mais. Eles estão desenvolvendo uma goma de mascar que contém uma substância capaz de diminuir o apetite.

O chiclete emagrecedor teria em sua composição um hormônio chamado peptídeo YY, secretado naturalmente pelas células do intestino. Quando comemos, o organismo libera a substância que dá um sinal para o corpo que não é preciso ingerir mais calorias, diminuindo a fome. A equipe do químico americano Robert Doyle está testando se ingestão oral do peptídeo YY teria o mesmo efeito. Algumas pesquisas sugerem que a ideia pode funcionar porque temos receptores para esse hormônio na língua e na gengiva.

Doyle diz que a goma de mascar – ou até mesmo pílulas, feitas com a mesma substância - seria uma alternativa aos medicamentos atualmente no mercado. Muitos contêm anfetaminas, que têm efeitos colaterais graves, como aumentar a pressão arterial, a frequência cardíaca e causar dependência. “Há o perigo inevitável de alguns indivíduos abusarem até mesmo da goma de mascar", afirma Doyle. “Mas meu objetivo é ajudar os pacientes com necessidade médica de perder peso.” Por enquanto, a nova goma de mascar está em fase de estudo e não está à venda.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário