Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Diet e light: pesquisadores criam material educativo



Muitas pessoas ainda não sabem qual é a diferença entre um produto diet e um light. O primeiro é aquele isento de determinado ingrediente, como o açúcar, o sódio ou a proteína, por exemplo. Já o segundo, apresenta apenas uma redução, de no mínimo de 25%, de certo ingrediente.
 
Frente a essas dúvidas, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolveram um material educativo sobre a diferença entre essas categorias de alimentos. Os autores argumentam que a demanda por orientação alimentar cresce significativamente, e vem acompanhado por dúvidas da população em relação à alimentação e suas particularidades.
 
O material tem forma de folder e, segundo os autores, contem informações bem planejadas, compreensíveis e atrativas. Eles explicam que o material traz subsídios à possibilidade de auxiliar o paciente a modificar o seu estilo de vida e ser o agente de transformação, desenvolver suas atitudes e habilidades, facilitar a autonomia e os tornar capazes de entender como suas próprias ações influenciam seu padrão de saúde.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário