Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Maioria das crianças está acima do peso


A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2008-2009), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chama a atenção para o excesso de peso entre crianças e adolescentes brasileiros.
 
De acordo com o relatório, 33,5% das crianças entre 5 a 9 anos apresentam sobrepeso e 14,3% estão obesas, sendo 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas. Em contrapartida, 4% dos pequenos nessa faixa etária têm déficit de peso. O documento destaca que o excesso de peso é uma questão mais urbana e que os déficits de altura e peso caem consideravelmente à medida que aumenta a renda familiar total.
 
No grupo de 10 a 19 anos de idade, 20,5% estava com excesso de peso e 4,9% foram considerados obesos. Para os adultos de 20 anos ou mais, esses percentuais chegaram a 49% e 14,8% respectivamente. As mulheres adultas tendem a ser mais obesas que os homens, sendo este um fenômeno que pouco se altera em função da situação do domicílio.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário