Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sedentarismo aumenta risco do diabetes


Pesquisadores de Northwestern Univesrity, de Chicago, nos EUA, chegaram a conclusão que indivíduos que não se exercitam na fase adulta, correm sério risco de contrair o diabetes.
Os cientistas analisaram 3.989 pessoas e chegaram a conclusão que as pessoas que não se exercitavam a partir dos 20 anos, ou seja, quando já entravam para a fase adulta, o surgimento da doença era maior.
O caso da doença era menor nas mulheres na faixa dos 40 anos do que nos homens. Os indivíduos se submeteram a três testes ergométricos e foram acompanhados durante 20 anos.
Eles tiveram a sua aptidão física analisada em vários momentos de sua vida. Para os cientistas, a explicação está no IMC (índice de massa corporal).
Os indivíduos sedentários, com baixa aptidão física, apresentavam esse índice maior. Por causa disso, eles tinham uma pior sensibilidade à ação do hormônio insulina, que permite a entrada do açúcar para dentro das células.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário