Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Açúcar pode engordar porque aumenta o apetite, diz estudo

A frutose não produz a sensação de saciedade Foto: Getty Images

A frutose, açúcar encontrado em biscoitos, sorvetes, refrigerantes e outras junk foods, pode aumentar o apetite. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail. 
Os cientistas recrutaram 20 adultos saudáveis, que passaram por ressonância magnética depois de beber frutose ou glicose. Constatou-se uma queda significativa de sangue em torno do hipotálamo, região que regula o apetite, após a ingestão de glicose. Isso não foi observado com a frutose, que falhou em produzir sensação de saciedade. 
Dessa forma, o número de calorias dos alimentos pode não ser tão importante quanto o tipo de açúcar que contêm. Vale lembrar que frutas frescas apresentam níveis relativamente baixos de frutose e os riscos são compensados pelos benefícios que elas conferem à saúde. 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário