Especialistas da Universidade de Montfort e das universidades de Bristol e Birminghan na Inglaterra analisaram os dados de mais de 7 mil mães de crianças nascidas em 1991 e 1992 e chegaram a conclusão de que bebês alimentados com comida caseira são mais propensos a comer frutas e vegetais quando são mais velhos.
Os resultados mostraram que os jovens que comiam frutas e legumes antes dos seis meses de idade devem comer os alimentos saudáveis a partir dos sete anos de idade. Não houve efeito positivo sobre hábitos alimentares mais tarde para os bebês alimentados com comidas prontas.
Helen Couthard, pesquisadora da Montfort University, alertou para a necessidade das mães inserirem alimentos naturais no cardápio de seus filhos. "Os resultados apoiam o conceito de que a exposição de frutas e verduras é importante para o período de desmame precoce", disse.
De acordo com os pesquisadores, os alimentos prontos possuem sabores e texturas uniformes, já os alimentos naturais, cozidos em casa, têm uma gama de sabores que aguçam o paladar da criança, aumentando a probabilidade deles aceitarem mais alimentos quando forem mais velhos.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário