Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Comida caseira faz bebês gostarem de frutas quando adultos, diz estudo

Bebês alimentados com comida caseira são mais propensos a comer frutas e vegetais quando são mais velhos Foto: Getty Images

Especialistas da Universidade de Montfort e das universidades de Bristol e Birminghan na Inglaterra analisaram os dados de mais de 7 mil mães de crianças nascidas em 1991 e 1992 e chegaram a conclusão de que bebês alimentados com comida caseira são mais propensos a comer frutas e vegetais quando são mais velhos.
Os resultados mostraram que os jovens que comiam frutas e legumes antes dos seis meses de idade devem comer os alimentos saudáveis a partir dos sete anos de idade. Não houve efeito positivo sobre hábitos alimentares mais tarde para os bebês alimentados com comidas prontas.
Helen Couthard, pesquisadora da Montfort University, alertou para a necessidade das mães inserirem alimentos naturais no cardápio de seus filhos. "Os resultados apoiam o conceito de que a exposição de frutas e verduras é importante para o período de desmame precoce", disse.
De acordo com os pesquisadores, os alimentos prontos possuem sabores e texturas uniformes, já os alimentos naturais, cozidos em casa, têm uma gama de sabores que aguçam o paladar da criança, aumentando a probabilidade deles aceitarem mais alimentos quando forem mais velhos.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário