Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Feijão, nozes e aveia: saiba quais alimentos combatem o colesterol

Feijão é rico em fibra solúvel e ajuda no combate ao colesterol Foto: Getty Images

Colesterol alto? Saiba que alguns alimentos, que contêm fibras solúveis e ômega 3, podem ajudar a reduzi-lo. Confira abaixo cinco deles, listados naHealthBeat, publicação da Faculdade de Medicina de Harvard, e divulgados pelo jornal Huffington Post:
 
Aveia
Ajuda a reduzir o colesterol porque contém fibras solúveis. Que tal adicionar uma tigela de farinha de aveia ao seu café da manhã?
 
Feijão
Assim como a aveia, o feijão é rico em fibra solúvel, que ajuda a reduzir o colesterol. Fora isso, auxilia na perda de peso, já que leva mais tempo para ser digerido, o que faz com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo. 
 
Nozes
Vários estudos têm mostrado que as nozes ajudam a reduzir o colesterol e são benéficas ao coração.
 
Alimentos que contêm esteróis e estanóis
“Esteróis e estanóis extraídos de plantas aumentam a capacidade do corpo de absorver o colesterol dos alimentos”, segundo HealthBeat. Você pode encontrar esteróis e estanóis em alimentos como granola, margarina e chocolate. 
 
Peixe
Se você gosta de salmão e atum, tem um motivo a mais para saboreá-los: contêm ômega-3, que combate o colesterol. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário