Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Semente de Abóbora ajuda a ganhar massa muscular

sementes-de-abobora

A semente de abóbora é considerada um alimento top no quesito ganho de massa muscular. Apesar de calórica, ela é uma excelente fonte de proteína. Cerca de 100 g das sementes fornecem quase 570 calorias, mas vêm com 30 gramas de proteína de alta qualidade como bônus. Dentre as sementes oleaginosas ela é a mais indicada como lanche para quem quer esculpir o corpo. Para efeito comparativo vamos usar a castanha de caju.
Minerais
A semente de abóbora contém doses generosas de minerais essenciais que o corpo usa para turbinar os músculos. Ferro, zinco, manganês e magnésio são os minerais que trabalham em conjunto ajudando a fazer com que seus músculos tenham mais resistência (endurance) e também agem na reparação muscular após a atividade física intensa.
Vitamina E
A gordura das sementes é composta de ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-9, e muita vitamina E (237% da RDA* em 100 g contra 35% da RDA* na castanha de caju).
*RDA – dose diária recomendada
Sem sal é melhor
Assim como a castanha de caju, ela também é muito saborosa, e se for consumida na versão sem sal, quase não contem sódio (o mineral que retém água no corpo), além de fornecer muito potássio, que combate as câimbras e o cansaço muscular.
Comparando
Os números na tabela abaixo comprovam que a semente de abóbora é melhor para ganhar massa, com grande vantagem sobre a castanha de caju, que também é saudável, mas perde em vários quesitos importantes quando se fala em ficar sarado.
tabela
    Fonte: Busca Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário