Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Óleo de Chia

Assim como a semente e a farinha, o óleo de chia possui alta concentração de ômega 3!

Óleo de chia

Depois da semente e da farinha, a chia pode ser encontrada na versão óleo. A planta originária do México é rica em ácidos graxos e foi usada durante séculos pelos astecas como alimento básico.

O ingrediente também ganhou notoriedade no clima seco da América do Sul.
Segundo a Dra. Joyce Rouvier, nutricionista do Zahra Spa & Estética, o óleo de chia contém altas quantidades de ômega 3, um anti-inflamatório que reduz as células gordurosas do corpo e auxilia na prevenção de doenças como diabetes, obesidade, intestinais, cardiovasculares etc.
"A absorção do óleo é melhor do que as versões em farinha e grão", orienta. Porém, não se deve abusar. "Consuma uma colher se sobremesa por dia. É preciso que haja um equilíbrio entre as gorduras que ingerimos".
Você pode ingerir o óleo de chia em alguma refeição grande como almoço ou jantar, dê preferência às saladas. Se não usá-lo nas frituras os efeitos antioxidante e emagrecedor serão potencializados. "Por ser um óleo aumenta a sensação de saciedade", lembra Dr. Joyce.
Pesquisas revelaram que a chia, também conhecida como Salvia hispânica, possui até três vezes mais ômega 3 do que a linhaça. Esse ácido graxo, além dos benefícios já citados pela nutricionista, também reduz os níveis de colesterol ruim e lubrifica todas as células do corpo.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário