Quilos extras, vontade de entrar na calça jeans ou vestir a camisa sem o desconforto da barriga, são as mudanças mais esperadas, mas levam tempo. Para ajudar a reduzir os riscos da desistência o fundador do sistema “Wellness Manager” em treinamento personalizado e diretor do Instituto do Bem Estar, presonal e coaching Giulliano Esperança dá outras razões que mais difíceis de mensurar, mas que podem ajudar e muito a continuar na linha.
Segundo Giulliano, um olhar mais apurado e específico vai notar áreas tão importantes como as mudanças na pressão arterial, glicemia, colesterol, diabetes e saúde do coração.
Por natureza, somos muito visuais e imediatistas, uma fraqueza que compromete a continuidade do processo de emagrecimento. Você quer a mudança na balança, como também diminuir o manequim?
O personal lista outros benefícios muito importantes para nosso organismo:
1 - Você vai dormir melhor
Pessoas que praticam exercício regularmente e que possuem um bom condicionamento físico, afirmam que são capazes de adormecer mais rapidamente, dormir melhor e se sentirem menos fatigadas durante o dia, quando comparadas com pessoas sedentárias.
Um estudo comparativo, identificou que corredores bem condicionados permanecem 18% de tempo a mais nas ondas lentas, durante o sono. Pesquisadores acreditam que o sono de ondas lentas ajude a restaurar e revitalizar o organismo da pessoa para o dia seguinte.
2 - Seu cérebro agradece
Estudos demonstram, de maneira consistente, que o exercício físico regular melhora o aprendizado e a memória, tanto imediata como remota. É grande o número de estudos que avaliaram o efeito dos exercícios no aprendizado.
Embora haja necessidade de mais pesquisas, o exercício tem efeito positivo no desempenho cognitivo, principalmente relacionado com a memória. É comum ouvirmos pessoas relatarem que sentem sua mente mais alerta após uma sessão de exercício.
3 - Uma pele mais saudável
O excesso de peso, parece estar associada com uma grande variedade de alterações nos organismos. Mais estudos são necessários para entender como a obesidade desempenha um papel em manchas e infecções da pele, o que se sabe é que a dificuldade circulatória apresentada pelo sobrepeso, é um fator agravante e que afeta a pele também.
O exercício, aumenta a atividade circulatória, auxiliando para a nutrição celular e remoção de elementos agressores das células. Como também, o emagrecimento facilita o trabalho do coração melhorando todo o processo circulatório, refletindo também na estética corporal.
4 - O seu trabalho agradece
Trabalhar é uma atividade física, ou seja, depende de toda a sua performance física para realizar tal atividade. Erroneamente, muitas vezes apenas associamos o exercício com a questão estética e nos esquecemos, que os benefícios de levantar peso estão muito além do que apenas o esperado no espelho.
Se o condicionamento físico melhora na aula de musculação e na corrida da esteira, este condicionamento também será melhorado para todas as demais atividades, inclusive a de trabalhar. Mais forte e mais resistente, significa que terá mais poder e mais disposição para enfrentar os desafios do seu trabalho.
5 - Sua saúde sexual vai viver em alta
Em 2011, uma pesquisa australiana concluiu que entre os homens obesos com diabetes, perder de 5 a 10 por cento do seu peso corporal levou a melhorias na função erétil e libido.
Aqui está uma atividade física que também será beneficiada pela melhora do condicionamento físico. Você pode não estar preocupado com as mudanças estéticas, mas se sentirá muito bem com uma maior disposição sexual.
Os efeitos circulatórios, acompanhados de emagrecimento, noites de sono mais recuperadoras e sentindo menor o impacto do desgaste do trabalho, será muito positivo para a sua saúde sexual.
Dá para ficar sarada e saudável exercitando-se em casa
Quem não tem tempo suficiente para exercitar-se, corre riscos de desenvolver doenças e alguns quilinhos extras. Pensando nisso, veja um minicircuito caseiro de apenas 30 minutos. Ou seja, a partir de agora, não vale mais a desculpa de falta de tempo ou lugar. Siga o passo a passo:
1. Alongue-se durante cinco minutos para evitar lesões.
2. Pule corda durante 2 minutos.
3. Pegue uma cadeira, sente e levante para realizar o movimento de agachamento. Faça 20 repetições para exercitar pernas e glúteo.
4. De costas, apoie as mãos nas pontas do acento e realize flexões e extensões dos cotovelos 15 vezes.
5. Durante 2 minutos, suba e desça do primeiro degrau de uma escada, alternando as pernas.
6. Deite em um colchonete e faça 20 repetições de abdominal com as mãos na nuca.
7. Por último, faça 15 flexões de braço com os joelhos e pés apoiados no chão.
Essa sequência deve ser repetida três vezes e, ao final, o alongamento deve ser feito novamente. Com esses exercícios, é possível gastar cerca de 300 calorias e, para obter resultados mais satisfatórios para a saúde e boa forma, o essencial é realizar a série de 3 a 4 vezes por semana.
Fonte: INGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário