Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 5 de julho de 2014

Confira dicas para tirar açúcar da dieta


Todo mundo sabe que açúcar engorda e é prejudicial à saúde. Mesmo assim, é difícil manter distância de alimentos doces. Para facilitar o desapego ao ingrediente, especialistas contaram ao site The Huffington Post duas dicas que ajudam a se livrar do açúcar. Veja abaixo:

Café com leite

De acordo com o endocrinologista pediátrico Robert Lustig, cafeína e açúcar são mais viciantes juntos que separados. Portanto, se você está acostumado a beber café adoçado, tente substituir o açúcar por leite integral, que, embora seja menos doce, corta o sabor amargo e deixa a bebida saborosa. Vale lembrar que é importante ficar longe de adoçantes artificiais, já que eles aumentam a vontade de doces.

Alimentos processados

Muita gente desconhece, mas iogurte, catchup e molho de tomate são fontes de açúcar. Segundo Mark Hyman, autor do livro The Blood Sugar Solution, a dica é doar ou jogar fora todos os alimentos processados que tenham mais de cinco ingredientes na sua cozinha. Abra um livro de receitas e opte por molhos caseiros. Informações do Terra.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário