Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Anorexia pode provocar ataque cardíaco e levar à morte


Recentemente, a magreza da atriz Angelina Jolie chamou atenção e levantou a polêmica se a atriz sofre ou não de anorexia. Atualmente, ela pesa 44 kg distribuídos em 1,72 m de altura. O distúrbio psicológico afeta cerca de 250 milhões em todo o mundo e pode provocar ataque cardíaco, insuficiência respiratória, atrofia muscular hipotermia e levar à morte.

De acordo com a endocrinologista Cintia Cercato, a principal característica da pessoa anoréxica é estar magra e acreditar que ainda está acima do peso.

— O que é doentio é atingir peso muito baixo e ainda assim se enxergar gordo.  A pessoa tem distorção de sua imagem corporal.
A anorexia é considerada um dos distúrbios psicólogo mais perigosos da modernidade. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o risco de morte é quatro vezes maior que a depressão severa.
Segundo o psiquiatra Táki Cordás, a pessoa anoréxica tem possibilidade de cura entre 25% e 30%.

— 20% morrem em função de complicações clínicas ou suicídios. Cerca de 50% melhoram, pioram, voltam a melhor e fica assim.

Recentemente, foram divulgadas fotos de Angelia Jolie muito magra. Segundo informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, Angelina estaria fazendo uma dieta baseada em grãos, em que chega a ingerir apenas 600 calorias por dia.

A modelo e cantora Victoria Beckham também já foi alvo de polêmicas sobre possível anorexia por sua magreza.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário