Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 6 de julho de 2014

Novo tratamento pode combater a obesidade


Os Estados Unidos estão discutindo a possibilidade de aprovar um implante que emite estímulos elétricos ao estômago do paciente para tratar a obesidade. A ideia é que o dispositivo seja indicado a obesos que não tiveram sucesso em reduzir o peso com abordagens tradicionais, como dieta e medicamentos, e que não querem, ou não podem, ser submetidos à cirurgia bariátrica.

Em reunião realizada nesta terça-feira, especialistas do órgão regulatório americano, o Food and Drug Administration (FDA), discutiram a eficácia e a segurança do dispositivo, que recebeu o nome de Maestro Rechargeable System e é fabricado pelo laboratório EnteroMedics.

A maioria dos nove participantes do encontro considerou que o implante é seguro e que os benefícios do dispositivo superam os seus riscos. No entanto, apenas quatro votaram “sim” quando questionados se tinham certeza sobre a eficácia do produto. Esse tipo de reunião não necessariamente determina as decisões da agência americana, mas é comum que exerça grande influência.
Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário