Os Estados Unidos estão discutindo a possibilidade de aprovar um implante que emite estímulos elétricos ao estômago do paciente para tratar a obesidade. A ideia é que o dispositivo seja indicado a obesos que não tiveram sucesso em reduzir o peso com abordagens tradicionais, como dieta e medicamentos, e que não querem, ou não podem, ser submetidos à cirurgia bariátrica.
Em reunião realizada nesta terça-feira, especialistas do órgão regulatório americano, o Food and Drug Administration (FDA), discutiram a eficácia e a segurança do dispositivo, que recebeu o nome de Maestro Rechargeable System e é fabricado pelo laboratório EnteroMedics.
A maioria dos nove participantes do encontro considerou que o implante é seguro e que os benefícios do dispositivo superam os seus riscos. No entanto, apenas quatro votaram “sim” quando questionados se tinham certeza sobre a eficácia do produto. Esse tipo de reunião não necessariamente determina as decisões da agência americana, mas é comum que exerça grande influência.
Fonte: INGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário