Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conheça os vários benefícios da tangerina


A tangerina ou mexerica é uma fruta baixo valor calórico rica em vitaminas, minerais e compostos bioativos. Com destaque para as vitaminas A, C e do complexo B e para os minerais potássio, fósforo, cálcio e magnésio. Também é rica nos bioflavonóides. Traz benefícios à saúde como saúde de olhos e pele, auxilia na prisão de ventre, fortalece o sistema imune, ajuda no combate à gota (alta concentração de ácido úrico), reumatismo, hipertensão, dislipidemias e aumento de peso corporal.

Ela é uma ótima opção de hidratação, visto que é composta de 90% de água. Suas vitaminas conferem atividade antioxidante o que ajuda no combate e doenças e do envelhecimento precoce. É recomendado o seu consumo com o bagaço, por ser rico em pectina (fibra), ajudando no controle de saciedade, melhora do perfil lipídico e controle glicêmico. Por ser rica em magnésio, cálcio fósforo e potássio, ajuda na contração muscular, saúde cardíaca e prevenção de câimbras. Pessoas que praticam atividade física se beneficiam dessa riquíssima fruta. Alguns pesquisadores recomendam o chá (infusão) de suas folhas para combater a insônia.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário