Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Nove alimentos que mais provocam alergia


Basta um pedacinho daquele alimento para provocar a indesejada alergia. O fenômeno é causado por uma resposta imunológica errada emitida pelo corpo. No caso dos alimentos, o sistema imunológico (responsável pela defesa do organismo) reage contra um tipo de proteína contida em determinada comida. De acordo com a alergologista e imunologista Ana Paula Castro, do Hospital Sírio Libanês, os alimentos campeões em causar alergia apresentam um tipo de proteína em comum que não é destruída na digestão. Dessa maneira, como o sistema imunológico não reconhece a substância, a resposta dele causa os sintomas desagradáveis, que em alguns casos podem ser ainda perigosos. Nas alergias é comum aparecerem sintomas como coceiras nos lábios, diarreia, vômitos, rouquidão, chiado nos pulmões e até mesmo anafilaxia. Neste último caso, a garganta fecha e impede a passagem do ar, ou a pressão arterial cai bruscamente. Veja abaixo os 10 alimentos campeões em provocar alergia. Informações do IG.

·         Caranguejo e siri
·         Lagosta
·         Camarão
·         Trigo e derivados
·         Ovo
·         Amendoim
·         Nozes
·         Castanhas
·         Leite e derivados

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário