Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Suco pode levar crianças à obesidade e diabetes


Pesquisadores britânicos afirmam que sucos de frutas são responsáveis pelo aumento nas taxas de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. De acordo com os estudiosos, os adolescentes têm consumido 40% a mais de açúcar do que deveria, enquanto os adultos ficam em 13% a mais. Mesmo que a maioria dos pais entenda que refrigerante é prejudicial, muitos ainda acreditam que o consumo do suco, tido como bebida saudável, pode ser livre. Para o professor do Kings College London, Tom Sanders, os sucos devem ser dados com cautela e dá uma dica para o hábito de ingerir outro líquido. 

“Precisamos reintroduzir o hábito das pessoas de colocar uma jarra de água sobre a mesa e bebê-la com a comida”, disse. Ainda de acordo com a pesquisa, um copo de suco de laranja de 250 ml contém 115 calorias, ou seja, sete colheres de chá de açúcar. Uma lata de refrigerante tem cerca de 140 calorias. A especialista em dieta e saúde da Universidade de Oxford, Susan Jebb, diz que os pais devem proibir todas as bebidas açucaradas na dieta das crianças e trocá-las por água e leite. Na Grã-Bretanha, quase um quarto dos adultos é considerado obeso no país, e a proporção deve subir para a metade até 2050.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário