Você com certeza já deve ter lido ou ouvido falar que mascar chiclete melhora a memória e ajuda na concentração. Muitas pesquisas indicam, inclusive, que mascar chiclete na hora de uma prova pode ajudar na resolução dos problemas. Mas um novo estudo sugere que não é bem assim. Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriram que mascar chicletes pode fazer com que você acabe com a sua memória de curto prazo.
No estudo, os participantes que mascavam chicletes tinham mais dificuldade para memorizar a ordem de palavras e números de uma determinada lista do que as pessoas que não estavam mastigando nada. E mesmo estudos recentes mostram que qualquer melhoria ocasionada pelo doce não dura mais do que 20 minutos, na melhor das hipóteses.
Péssima notícia para quem é viciado em chicletes, não é? Mas nem tudo está perdido. Mascar chicletes pode piorar a capacidade de memorização a curto prazo, mas o novo estudo também sugere que melhora o raciocínio abstrato.
E agora você deve estar se perguntando: devo ou não continuar mascando chicletes? Se você precisa muito da memória a curto prazo no trabalho e no dia a dia, abandonar é uma escolha. Mas se você quer pensamentos mais abstratos ao longo do dia, pode ser uma boa pedida.
Fonte: Meu Nutricionista
Olá, eu me chamo Maria Eduarda Bueno e estou no 2ª ano do Ensino Médio, e estamos com um trabalho em aberto sobre guloseimas na escola, e gostaria muito da sua opinião sobre isso referentes aos colégios. Concorda ou não concorda? É certo vender essas guloseimas no colégio? Qual sua opinião. Adoraria que senhora conseguisse responder essas perguntas o quanto antes. Desde já agradeço.
ResponderExcluirLages/SC - Colégio Santa Rosa de Lima
Boa tarde Maria Eduarda, vi seu comentário agora, por isso a demora em responder. Não concordo com a venda de guloseimas nas escolas pois é durante a infância que os hábitos alimentares são construídos, então deve-se proporcionar hábitos alimentares saudáveis para que a criança de hoje seja o adulto saudável do futuro. Espero ter respondido a tempo para seu trabalho e ter contribuído de maneira positiva. Obrigada por sua visita no blog. Abraços!
Excluir