Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 15 de junho de 2013

Geleia Real


A geleia real é considerada um super alimento ou Superfood, é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Possui boa quantidade de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, enzimas e minerais. 
O consumo da geleia real é sugerido para manter a saúde e melhorar o funcionamento do organismo. Por causa dos antioxidantes é que esse tipo de alimento está relacionado ao retardo no envelhecimento, beleza e rejuvenescimento da pele. 
Rica em vitaminas do complexo B que são importantes para o metabolismo celular, participando de diversas reações relacionadas a produção de energia, atua retardando a fadiga e o cansaço e combatendo o stress e o desgaste físico e mental. 
Melhora a imunidade, pois estimula uma maior produção de anticorpos, aumentando a função protetora do organismo. 
Fonte de biotina, vitamina relacionada a melhora dos fios. Por isso a geleia pode ser comercialmente utilizada também em produtos cosméticos como shampoos e condicionadores. 
O inositol atua no metabolismo de gorduras auxiliando na redução dos níveis de colesterol, além disso, apresenta ação antioxidante, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário