Você que possui boa saúde mas deseja manter o corpo sempre em forma, não se preocupe. Não é preciso abrir mão dos desejados doces, afinal, é possível manter uma alimentação saudável e consumir doces.
Basta manter um equilíbrio e optar por doces menos calóricos.
Ao preparar uma sobremesa, substitua o açúcar por adoçantes como a sucralose ou a sacarina, por exemplo, que são aliados imbatíveis na redução de calorias.
Caso você não siga uma dieta calórica muito restritiva, inclua o mel no seu cardápio. Ele contém vitaminas e minerais, por isso é bem mais saudável do que os adoçantes artificiais e o açúcar refinado, que é pura caloria.
Se você gosta de frutas, aproveite para fazer delas o seu doce, recheio ou cobertura. Basta aquecê-las em uma panela com um pouquinho de água. Vá mexendo durante uns 5 minutos ou até que amoleçam ou o líquido evapore. Mas cuidado para não exagerar na quantidade, pois a frutose (o açúcar das frutas) é bastante calórico.
Ao preparar a sobremesa à base de chocolate, substitua-o em pó pelo cacau, muito mais saudável e nutritivo. Para suavizar o gosto amargo do fruto, use leite condensado diet, frutas ou especiarias.
Tenha sempre uma gelatina natural de frutas na geladeira. A gelatina é uma ótima sobremesa, que ainda contribui para complementação de colágeno.
Compotas também são opções nutritivas de doces. Você pode fazer e conservar na geladeira por até um mês.
Experimente degustar uma barrinha de chocolate amargo 70% cacau, que é muito mais saudável que os demais. Doces saudáveis são mais garantia de vida saudável do que cortar o doce radicalmente na sua vida. Isso pode estressar o organismo e você acabará deixando a dieta de lado. Não esqueça que o equilíbrio é a chave do sucesso!
Fonte: Mais Equilíbrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário