Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 9 de junho de 2013

Quitosana


Conheça os poderes da pílula que promete absorver a gordura do seu organismo


Quitosana  Conheça os poderes da pílula que promet

Emagrecer sem esforço é o sonho de todas as pessoas que estão acima do peso, mas é só escutar essa frase que logo associamos a redução de medidas a aparelhos, cintas e métodos milagrosos que prometem resultados espetaculares de perda de peso em tempo recorde. Porém, já é sabido que o que traz alterações benéficas para o seu corpo são as mudanças de hábitos alimentares aliadas à prática de atividades físicas regulares.

Ou seja, não existe uma fórmula mágica.
No entanto, para as pessoas que não acreditam em intervenções divinas e só gostariam de uma ajudinha extra para eliminar peso e reduzir medidas, alguns suplementos naturais que trazem sensação de saciedade podem te auxiliar nessa batalha. Entre as opções disponíveis no mercado, um complemento em especial chama a atenção principalmente por proporcionar maior sensação de saciedade, a quitosana, fibra natural e solúvel, bastante eficaz no combate à obesidade e à redução do colesterol ruim.
Para quem não conhece, a quitosana é um complemento alimentar extraído da casca de animais marinhos como, por exemplo, a lagosta e o camarão, e atuam como um bloqueador da absorção de gorduras. De acordo com a nutricionista da farmácia online Desejo Saúde, Alessandra Rocha, por ser uma fibra, ao chegar ao estômago a quitosana se transforma em uma espécie de gel que neutraliza parte das gorduras ingeridas na alimentação. "É por conta desse poder de absorção que a quitosana é chamada de "esponja de gordura", diz a nutricionista ressaltando que entre os maiores benefícios do suplemento estão a sensação de saciedade, prevenção do diabetes e redução da absorção do colesterol ruim.
Os sedentários de carteirinha também têm motivos para comemorar, pois o uso do complemento, mesmo sem estar associado a uma dieta ou atividade física, contribui para a queima calórica, cerca de 250 calorias por dia. Segundo Alessandra, o emagrecimento não ocorre do dia para a noite, mas por promover uma maior sensação de saciedade, a ingestão de comida é menor. Mas, muita calma, utilizar a fibra para abrandar culpas não é uma boa alternativa. "A ideia não é utilizar a fibra para se tornar um sedentário; e, também, não é porque a cápsula absorve parte das gorduras que dá para comer de forma descontrolada. Para otimizar seus efeitos, o ideal é somá-la a um cardápio saudável e à prática regular de atividades físicas. Com isso, é possível perder até 5 quilos em um único mês", diz.
Se você se animou com o poder dessa ‘esponja’, a nutricionista explica que por ser uma fibra solúvel, a quitosana deve ser ingeridas de 15 a 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar), sempre acompanhadas por um copo de água ou suco. Para as pessoas que não costumam consome a quantidade recomendada de água por dia, Alessandra ressalta: "Beba muito líquido para não comprometer os efeitos da quitosana e evitar constipação". Vale ressaltar que, apesar de ser um suplemento alimentar natural, a quitosana não é recomendada para gestantes ou pessoas alérgicas a crustáceos.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário