Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 6 de outubro de 2012

‘Junk Food’ adormece papilas gustativas de crianças


A ingestão de ‘junk food’ faz adormecer as papilas gustativas de crianças obesas – fazendo-os comer ainda mais, revela estudo. Crianças com mais peso sentem mais dificuldade em distinguir os sabores específicos em relação às crianças com peso normal, segundo o tabloide The Sun. Investigadores acreditam que incentivar as crianças a descobrir sabores diferentes pode levá-los a comer mais e, consequentemente, alterar o peso. Neste estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Berlim, os médicos pediram para 200 jovens obesos – metade acima do peso e a outra metade com peso normal – para identificar os 4 sabores diferentes (salgado, doce, amargo e azedo) em tiras de papel.

O resultado mostrou que crianças com o peso normal estão 10% mais propensos a distinguir todos os 4 sabores. A líder da equipe de estudo, Susanna Wiegand disse: — As crianças obesas tendem a identificar a qualidade do sabor com menos precisão. Isso pode ajudar a desenvolver estratégias de prevenção da obesidade.

Fonte: Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário