Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Anvisa determina apreensão e descarte de emagrecedores


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira a apreensão, a inutilização e a proibição da divulgação, em todo o País, do produto emagrecedor Sem Dieta Dulopes e os demais produtos, sujeitos à vigilância sanitária, fabricados pela empresa Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda (sediada em Aracruz, no Espírito Santo). A agência informou que a empresa não possui autorização de funcionamento.

Também foram determinadas a apreensão e a inutilização dos produtos Engordar, 30 ervas Emagrecedor, Uxi Amarelo e Unha de Gato e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Cha Diet Ltda, que também não tem autorização de funcionamento na Anvisa do órgão regulador. A Cha Diet fica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A Anvisa ressaltou que os produtos são clandestinos, não possuem registro e têm origem desconhecida, o que significa que não há comprovação de eficácia e segurança.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário